Fingia trabalhar no banco e enganava idosos vulneráveis para os roubar

O homem, de 54 anos, detido pela Polícia Judiciária, com "o argumento de que as notas de 50 euros mais antigas iriam deixar de circular, pelo que deveriam ser trocadas por notas novas", conseguia que os idosos lhe mostrassem onde guardavam os bens e economias.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
01/04/2023 09:18 ‧ 01/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação em curso titulada pelo Ministério Público de Serpa, identificou e deteve um homem, de 54 anos, por suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada, furto e detenção de arma proibida.

De acordo com o comunicado daquela força policial a que o Notícias ao Minuto teve acesso este sábado, "o suspeito está fortemente indiciado de, no ano transato, através de um plano concebido com o propósito exclusivo de obter enriquecimento ilícito, ter abordado pessoas idosas residentes em zonas isoladas no interior do país, que sabia estarem sozinhas, vulneráveis".

O homem conseguia que os idosos lhe mostrassem onde guardavam os bens e economias "identificando-se como funcionário bancário, com o argumento de que as notas de 50 euros mais antigas iriam deixar de circular, pelo que deveriam ser trocadas por notas novas", lê-se na nota.

Foram apreendidos vários maços de notas de 50 euros, que se presume resultarem dos crimes cometidos, assim como uma arma de fogo proibida.

A autoridade admite ainda que possa haver mais vítimas ainda por identificar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido com mais de 4 kg de cocaína no Aeroporto do Porto. Vinha do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas