Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ataque ligado ao poder parental? Marcelo afirma que "não tem informações"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou ontem que o ataque ao Centro Ismaili, onde morreram duas pessoas, poderia estar ligado ao exercício do poder parental.

Ataque ligado ao poder parental? Marcelo afirma que "não tem informações"
Notícias ao Minuto

20:23 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, esta quinta-feira, o Centro Ismaili, em Lisboa, onde um homem afegão matou duas mulheres durante uma aula, na passada terça-feira.

Em declarações aos jornalistas, o chefe de Estado esclareceu que "não tem informações" das autoridades acerca dos motivos de Abdul Bashir, apesar de ontem ter dito que o ataque pode estar ligado ao exercício do poder parental.

Questionado sobre tais declarações, Marcelo frisou que "queria dizer que só as investigações poderão mostrar se assim foi".

"Mas, tratando-se de alguém que vivia a sua paternidade com crianças numa situação complexa, pode resultar que isso possa a certa altura ter sido uma razão pessoal", afirmou Marcelo, acrescentando, contudo, que não tem "informação nenhuma" das autoridades sobre os motivos do atacante, que tem três filhos menores. 

O Presidente da República fez ainda questão de agradecer à Polícia Judiciária (PJ). "Devo louvar, como louvei as forças de segurança, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a rapidez e a eficiência com que a Polícia Judiciária atuou", enalteceu, "apesar de se tratar de um ato não complexo, isolado e determinado".

Sobre as medidas do Programa Mais Habitação aprovadas em Conselho de Ministros e apresentadas pelo primeiro-ministro, António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa remeteu declarações para amanhã. 

Leia Também: Atacante do Centro Ismaili teria interesse amoroso por mulher que matou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório