Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Atacante do Centro Ismaili teria interesse amoroso por mulher que matou

Bashir, que foi detido e que está hospitalizado no Curry Cabral após ter sido baleado pela polícia, matou Mariana Jadaugy, de 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 anos, na passada terça-feira no Centro Ismaili, em Lisboa.

Atacante do Centro Ismaili teria interesse amoroso por mulher que matou
Notícias ao Minuto

09:39 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Ataque em Lisboa

Abdul Bashir, o cidadão afegão que matou duas mulheres, na passada terça-feira, no Centro Ismaili, em Lisboa, teria uma "obsessão amorosa" por uma vítimas. A informação foi dada por testemunhas à Polícia Judiciária (PJ), avança a CNN Portugal.

De acordo com o canal, foram membros da comunidade ismaelita que sublinharam à autoridade que, recentemente, Bashir tinha desenvolvido um interesse amoroso por Mariana Jadaugy, de 24 anos, que acabou por matar com uma arma branca. 

De recordar que o homem, que foi detido e que está hospitalizado no Curry Cabral após ter sido baleado pela polícia, matou Mariana Jadaugy, de 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 anos, na passada terça-feira no Centro Ismaili, em Lisboa. 

Bashir terá vindo da Grécia para Portugal, depois de ter perdido a mulher num campo de refugiados naquele país. O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, confirmou que o homem, "relativamente jovem", tem três filhos menores, de 9, 7 e 4 anos. As crianças estão provisoriamente numa instituição, mantendo o contacto com a comunidade e as rotinas escolares. 

As cerimónias fúnebres das duas vítimas principais do ataque serão realizadas amanhã, sexta-feira, de acordo com o semanário Expresso. Farana será velada no próprio Centro Ismaili e Mariana numa igreja, por preferência da família, uma vez que é católica.

O diretor nacional da Polícia Judiciária afirmou já que "não há um único indício" de que o ataque tenha sido um ato terrorista, admitindo ter resultado de "um surto psicótico do agressor".

Leia Também: "Obrigado". Centro Ismaili "agradece as mensagens solidárias e de apoio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório