Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nove concelhos de Faro em perigo muito elevado de incêndio

Nove concelhos do distrito de Faro apresentam hoje perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nove concelhos de Faro em perigo muito elevado de incêndio
Notícias ao Minuto

06:56 - 29/03/23 por Lusa

País Incêndios

Em perigo muito elevado estão os concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Tavira, São Brás de Alportel e Castro Marim.

O IPMA colocou também cerca de 30 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Setúbal, Lisboa, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real em perigo elevado de incêndio rural.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado no litoral Norte e Centro a partir do meio da tarde, e períodos de chuva, em geral fraca, no Minho e Douro Litoral a partir do fim da tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo por vezes forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas do Norte e Centro, uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo) e os 29 (em Évora, Beja e Santarém).

Leia Também: Montemor-o-Novo. Incêndio em armazém de centro de reciclagem causa danos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório