Meteorologia

  • 29 MAIO 2023
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Comunidade Islâmica de Lisboa repudia ataque no Centro Ismaili

A Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL) condenou o ataque ocorrido na manhã de hoje no Centro Ismaili de Lisboa, que provocou dois mortos.

Comunidade Islâmica de Lisboa repudia ataque no Centro Ismaili

Em comunicado publicado na sua página na Internet, a CIL "repudia veementemente" o ataque, "apresentando as mais sentidas condolências às famílias das vítimas".

"Manifestamos a nossa total solidariedade para com toda a comunidade [ismaelita] e, neste mês sagrado do Ramadão, pedimos a Deus para que ajude a ultrapassar estes momentos de dor e sofrimento", acrescenta a nota, indicando que as preces da CIL "estão para com todos os que estão em sofrimento".

Duas mulheres foram hoje mortas no Centro Ismaili, em Lisboa, num ataque com uma arma branca por um homem que foi detido e que está hospitalizado após sido baleado pela polícia.

O ataque - cuja motivação é ainda desconhecida - fez mais um ferido, e foi condenado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo primeiro-ministro, António Costa.

A Comunidade Muçulmana Ismaili em Portugal é constituída por cerca de 8.000 pessoas, que seguem os preceitos de um dos ramos xiitas do Islão. O Islão é uma das principais religiões monoteístas, cujos fiéis constituem um quarto da população mundial.

Leia Também: "Nada justifica", mas Marcelo pede que não se "generalize" ataque

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório