Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem resgatado de navio nos Açores com "trauma na mão esquerda"

Uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores transferiu o homem para uma unidade hospitalar.

Homem resgatado de navio nos Açores com "trauma na mão esquerda"
Notícias ao Minuto

21:15 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha

Um homem de 59 anos foi resgatado pela Marinha Portuguesa, esta segunda-feira, depois de ter sofrido um trauma na mão esquerda, enquanto se encontrava a bordo do navio de pesca 'NOVO LAGOAL'. A embarcação navegava a cerca de 240 milhas náuticas (o equivalente 480 quilómetros), a nordeste de Ponta Delgada, nos Açores.

A operação arrancou pelas 9h56 da manhã de hoje (hora local), tendo o tripulante sido "avaliado com um trauma na mão esquerda, com necessidade de cuidados médicos hospitalares imediatos", informou a Marinha, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O organismo adiantou que o resgate foi realizado pela aeronave EH-101, “"acompanhada da aeronave C295, ambas da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o tripulante para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 14h10 (horas locais)".

No local, estava uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que transferiu o homem para uma unidade hospitalar.

Esta foi uma ação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes).

Leia Também: Lei de Programação Militar prevê 1,7 mil milhões para Marinha até 2034

Recomendados para si

;
Campo obrigatório