Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Albina Martins celebra 100 anos na Maia (e festa terá fogo de artifício)

Albina Martins recebeu ainda uma visita do presidente da Câmara da Maia no dia do seu aniversário.

Albina Martins celebra 100 anos na Maia (e festa terá fogo de artifício)
Notícias ao Minuto

19:20 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

País Maia

Albina Martins, uma habitante do concelho da Maia, celebrou, esta quinta-feira, o 100.º aniversário. A data foi assinalada pela manhã com uma visita do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago. Já ao final da tarde, haverá uma missa de Ação de Graças e fogo de artifício.

Em comunicado, enviado às redações, a autarquia refere que o presidente fez uma visita à residência da centenária para “lhe dar os parabéns” e oferecer um ramo de flores, “mais um para juntar aos vários que já enfeitavam a sala”.

A casa já não era desconhecida do presidente da Câmara. Há quatro anos, António Silva Tiago já ali havia estado para dar os parabéns a Manuel, marido de Albina, pelo seu 101.º aniversário.

“Albina e Manuel casaram em março de 1946. Tiveram dois filhos, um casal. Depois, chegaram os netos, que são três e duas bisnetas. Lavadeira de profissão, um dia, um engenheiro da EDP para quem lavava a roupa, convidou-a para trabalhar na subestação de Vermoim e a centenária aceitou. Começou na limpeza, passou por outros trabalhos até chegar ao bar, que liderou até à reforma”, recordou a autarquia.

Albina já esteve no Centro de Dia da Asman, mas atualmente é uma das netas que cuida de si. A neta, Carla Quelhas, só tem “ajuda do apoio domiciliário para a higiene pessoal”, mas decidiu tornar-se cuidadora da avó para a manter no conforto do seu lar.

Durante a manhã do dia do seu aniversário, a centenária esteve no centro de dia para "partilhar uma fatia de bolo com os utentes e as funcionárias". Já ao final do dia, haverá uma missa de Ação de Graças, na Igreja de Gueifães, seguida de um espetáculo de fogo de artifício e um jantar que “vai reunir toda a família”.

Leia Também: Mulher britânica vai vender casa onde viveu durante 102 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório