Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vem aí a primeira Marcha de Visibilidade Trans do Porto

Marcha decorre a 31 de março e "será um dia de luta e reivindicação por direitos que ainda não estão conquistados".

Vem aí a primeira Marcha de Visibilidade Trans do Porto
Notícias ao Minuto

16:36 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

País LGBTQIA+

A primeira Marcha de Visibilidade Trans do Porto vai acontecer a 31 de março, dia em que se celebra o Dia da Visibilidade Trans.

"Este dia será um dia de luta e reivindicação por direitos que ainda não estão conquistados, ao mesmo tempo que se celebra as identidades trans e não-binárias", lê-se em comunicado, enviado pela organização às redações.

A marcha terá começo com uma concentração às 18h00 na Praça dos Poveiros e seguirá pelas ruas de Passos Manuel e Santa Catarina, dando a volta ao mercado do Bolhão e culminando na Praça D. João I.

A organização está sob a alçada de vários coletivos e associações, nomeadamente, Rede Ex Aequo, Coletivo A Traça, Anémona, Transformar Portugal, Porto Inclusive, Somos Blergh e União Libertária.

"Esta será a primeira marcha exclusivamente sobre direitos trans na cidade do Porto. Vivemos numa sociedade e numa cidade que ainda não é segura para pessoas dissidentes de género, pelo que a disseminação desta luta é essencial para a conquista de direitos", defende ainda a organização do evento em comunicado.

Notícias ao Minuto [Cartaz da 1.ª Marcha de Visibilidade Trans do Porto]© Marcha de Visibilidade Trans

Leia Também: Morreu Lucy, a única mulher trans italiana a resistir ao Holocausto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório