Ministério Público acusa seis homens de homicídio qualificado em Setúbal

O Ministério Público deduziu acusação contra seis homens suspeitos de envolvimento no homicídio do funcionário de um bar de Setúbal, na madrugada de 9 de setembro do ano passado, revelou aquele órgão de justiça na página oficial na internet.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/03/2023 12:19 ‧ 09/03/2023 por Lusa

País

Homicídio

Os seis arguidos, dois dos quais em prisão preventiva, estão indiciados pela prática, em coautoria, de um crime de homicídio qualificado, pelo que o Ministério Público de Setúbal decidiu requerer, em sede de acusação, o agravamento das medidas de coação para os outros quatro arguidos.

De acordo com a acusação, na sequência de uma discussão no interior de um bar situado na Avenida 5 de outubro, em Setúbal, "os seis arguidos, de forma concertada, agrediram a vítima com murros e pontapés e partiram garrafas e copos de vidro no corpo daquela".

"Um dos arguidos desferiu dois golpes com uma faca, provocando lesões que acabaram por causar a morte do ofendido", acrescenta a nota publicada na página oficial do Ministério Público.

No passado dia 28 de fevereiro, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal anunciou a detenção de um homem de 34 anos, que poderá ser o autor material do assassínio do funcionário do bar e que ficou em prisão preventiva.

Segundo o comunicado então divulgado pela PJ de Setúbal, o detido, acompanhado por mais cinco pessoas, terá agredido a vítima, de 31 anos, "com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaqueou-a, no tórax e abdómen, causando-lhe a morte".

De acordo com o relato da PJ, os suspeitos terão praticado o crime de homicídio "por motivos completamente fúteis e movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem".

O presumível autor material do crime, que se colocou em fuga, só foi capturado no passado dia 28 de fevereiro. Os outros cinco elementos do grupo, com idades entre os 19 e os 33 anos, tinham sido detidos pela PSP de Setúbal poucas horas depois do crime.

Estes cinco arguidos foram presentes ao Tribunal de Setúbal, em 10 de setembro, que, na altura, decretou a prisão preventiva de um deles e apresentações periódicas às autoridades para os outros quatro elementos do grupo, medida que, em sede acusação, o Ministério Público pediu que fosse agravada.

Leia Também: Polícia Judiciária detém suspeito de corrupção desportiva na AF Aveiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas