Um cidadão tentou atropelar um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), na tarde deste sábado, pelas 17h30, durante a operação policial ao evento desportivo: Sport Lisboa e Benfica vs Sporting Clube de Portugal.
Em comunicado, num balanço provisório, a PSP dá conta de que, no entroncamento da Alameda das Linhas da Torre com a rua António Stromp, "ocorreu uma tentativa de atropelamento a um polícia da PSP".
O suspeito, condutor da viatura, foi "detido por resistência e coação sobre funcionário".
"Na viatura e na posse do suspeito encontravam-se diversos artigos de pirotecnia que foram apreendidos. Este cidadão, depois de formalizada a sua detenção, irá recolher às salas de detenção do COMETLIS, para apresentação à Autoridade Judiciária competente e aplicação de eventuais medidas de coação", pode ler-se.
A PSP revela que, durante a operação policial, "foram intercetados e identificados três cidadãos, pela posse/ manuseamento de artigos de pirotecnia e apreendidos diversos artefactos desta natureza".
As autoridades informam ainda que, por esta altura, já se encontram encerrados os eixos rodoviários que ligam o Campo Grande, as Amoreiras e os Restauradores à Praça Marquês de Pombal, assim como as artérias adjacentes a este local, no "sentido de isolar toda esta zona, para preparação de eventuais festejos".
O acompanhamento dos adeptos do Sporting Clube de Portugal desde o Estádio José Alvalade até ao Estádio da Luz ocorreu "sem incidentes", tal como o acompanhamento de ambas as equipas até ao estádio.
Leia Também: As imagens na Luz antes do pontapé de saída no Benfica-Sporting