Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia Judiciária detém suspeito de corrupção desportiva na AF Aveiro

O jogo UD Mansores com a ADC Lobão, da última jornada da Zona Norte do Campeonato Sabseg, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), está sob suspeita de corrupção na forma tentada.

Polícia Judiciária detém suspeito de corrupção desportiva na AF Aveiro
Notícias ao Minuto

14:06 - 08/03/23 por Notícias ao Minuto

País Corrupção

A Polícia Judiciária - em inquérito titulado pelo Ministério Público - DIAP de Santa Maria da Feira - realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foram executados diversos mandados de busca que "visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local, tendo-se procedido à detenção de um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção ativa".

Os factos em investigação reportam-se à última jornada da 1ª fase do campeonato SABSEG da AF Aveiro, pode ainda ler-se.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação e o inquérito prossegue em segredo de justiça.

Recorde-se que o jogo UD Mansores com a ADC Lobão, da última jornada da Zona Norte do Campeonato Sabseg, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), está sob suspeita de corrupção na forma tentada.

A 9 de fevereiro, a AFA, em comunicado, confirmou que o Conselho de Disciplina daquela associação recebeu uma participação da UD Mansores “dando conta de factos que podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes, factos esses relacionados com o jogo União Desportiva Mansores-Associação Desportiva e Cultural de Lobão, do passado dia 5 de fevereiro de 2023”.

Leia Também: Detido funcionário de conservatória nos Açores por corrupção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório