Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Contabilista desvia um milhão de euros para amante stripper

Um conceituado contabilista de Famalicão desviou mais de um milhão de euros dos seus clientes para entregar a uma stripper por quem se apaixonou. Julgando tratar-se de um amor correspondido, Mário Pena enganou os clientes e o Fisco e quando foi chamado a repor o dinheiro, Erika não o ajudou. Saiu de Portugal e deixou-o nas ‘mãos’ da Justiça, escreve hoje o Jornal de Notícias.

Contabilista desvia um milhão de euros para amante stripper
Notícias ao Minuto

07:49 - 25/05/14 por Notícias Ao Minuto

País Famalicão

Por amor, Mário Pena, agora com 56 anos, perdeu o respeito que tinha conquistado com tantos anos de trabalho. O conceituado contabilista de Famalicão, casado, pai, com uma das maiores mansões da cidade e proprietário da empresa de contabilidade ANEP está a braços com a Justiça. Tudo porque se apaixonou perdidamente por uma stripper a quem entregou mais de um milhão de euros que pertencia aos seus clientes.

De acordo com o Jornal de Notícias, que teve acesso à acusação do Ministério Público, Mário Pena falsificou as declarações dos seus 43 clientes. Desta forma, desviou avultadas quantias de dinheiro que deveriam ter ido parar aos cofres do Fisco. Confrontado pela Justiça, ainda tentou insinuar que a culpa seria dos seus empregados.

O contabilista ‘caiu em desgraça’ quando conheceu Erika Urbonarte, agora com 34 anos. Mário Pena apaixonou-se pela lituana e convenceu-se que o sentimento era mútuo.

De acordo com a acusação, entre 2005 e 2007, o contabilista desviou 1,156 milhões de euros. Dinheiro que entregou a Erika, o que permitiu à lituana abrir dois negócios: um ginásio e uma clínica especializada em antitabagismo.

Em 2008, quando os clientes descobriram a trama e o confrontaram, Mário Pena ainda tentou empurrar as responsabilidades para os seus empregados. E quando foi chamado pelo Fisco a repor o valor em falta pediu à amante que lhe desse o dinheiro que lhe tinha emprestado, bem como os bens que tinha colocado no seu nome.

Mas Erika foi para tribunal que lhe deu sempre razão. Acabou por sair de Portugal, tendo sido, em 2010, capa da Playboy. Agora será uma empresária de sucesso em Miami, nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório