Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Açores. Alemã de 68 anos resgatada via aérea após indisposição em navio

De acordo com o comunicado no site da Marinha, ​"o navio, com bandeira de Malta, que se encontrava a navegar a cerca de 370 quilómetros a sudeste de Ponta Delgada, perante o agravamento do estado de saúde da tripulante, efetuou pedido de auxílio".

Açores. Alemã de 68 anos resgatada via aérea após indisposição em navio
Notícias ao Minuto

11:16 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha

A Força Aérea Portuguesa levou a cabo um resgate médico via aérea de uma mulher de 68 anos alemã que se encontrava em paragem cardiorrespiratória a bordo do navio de passageiro "Mein Schiff Herz", na terça-feira, ao largo de Ponta Delgada, nos Açores.

De acordo com o comunicado no site da Marinha esta quarta-feira, que coordenou o resgate, ​"o navio, com bandeira de Malta, que se encontrava a navegar a cerca 370 quilómetros sudeste de Ponta Delgada, perante o agravamento do estado de saúde da tripulante, efetuou pedido de auxílio".

"Foi solicitado o apoio do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lages (RCC Lajes), que empenhou as aeronaves EH-101 e C295 da Força Aérea Portuguesa (FAP)", lê-se na nota.

A paciente foi transportada para o aeroporto João Paulo II em São Miguel, onde aterrou às 20h50 (horas locais), tendo sido transferida, posteriormente, para uma unidade hospitalar de Ponta Delgada. 

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o Centro de Coordenação de Salvamento Aéreo Lajes Lajes, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C295, ambos da Força Aérea Portuguesa, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia Também: Turquia. Cães e equipas de resgate regressam em classe executiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório