Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Turquia. Cães e equipas de resgate regressam em classe executiva

Como forma de agradecimento, a companhia aérea Turkish Airlines quis prestigiar a equipa com honras especiais.

Turquia. Cães e equipas de resgate regressam em classe executiva
Notícias ao Minuto

21:11 - 27/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

Mais de duas semanas após o violento sismo que provocou caos e destruição na Síria e na Turquia, a equipa de resgate do Quirguistão, que esteve a ajudar em solo turco, regressou a casa.

Como forma de agradecimento, a companhia aérea Turkish Airlines quis prestigiar a equipa com honras especiais, tendo todos os elementos da missão tido acesso a lugares de classe executiva.


E foram mesmo todos, incluindo os socorristas de quatro patas.

A imagem - que vale mais do que mil palavras - foi partilhada pelo conselheiro do ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Anton Gerashchenko, na rede social Twitter.

“As equipes de resgate do Quirguistão estão a voltar da sua missão na Turquia. As companhias aéreas turcas deram-lhes - a eles e aos cães de resgate - lugares na classe executiva como agradecimento. Os socorristas merecem todo o nosso louvor e admiração”, escreveu o responsável ucraniano na legenda de uma fotografia onde se pode ver um dos cães que participou nas buscas por sobreviventes ao colo do seu binómio.

De salientar que a Turkish Airlines disponibilizou voos gratuitos para todos os que se encontravam nas zonas afetadas, incluindo animais de estimação – e para as equipas de resgate e material necessário nas operações.

Leia Também: Jovem coloca chihuahua na máquina de lavar. Cadela acabou por morrer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório