Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher violada no areal após ter escapado de ataque à faca em Almada

Vítima sofreu "golpes superficiais na face e tronco", tendo conseguido, num primeiro momento, escapar até ao areal. Atacante ficou em prisão preventiva.

Mulher violada no areal após ter escapado de ataque à faca em Almada
Notícias ao Minuto

16:22 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

País Almada

Um homem foi detido - e ficou em prisão preventiva -, após ter, na madrugada do passado dia 2 de dezembro, atacado e, posteriormente, violado, uma mulher, na Costa de Caparica, em Almada. 

"O detido é suspeito de, usando um gorro a tapar-lhe a cara, ter acedido, por escalamento, à habitação onde a vítima se encontrava hospedada e, munido de uma faca, abordou a ofendida no quarto", começa por explicar um comunicado publicado na página da Procuradoria da Comarca de Lisboa. 

"Apesar de ter sofrido golpes superficiais na face e tronco, num primeiro momento", a vítima "ainda conseguiu fugir para o areal, mas aí foi alcançada pelo arguido que a forçou à prática de relações sexuais".

Detido fora de flagrante delito e apresentado a primeiro interrogatório judicial, no dia 17 de fevereiro de 2023, o arguido foi indiciado pela prática dos crimes de violação e de violação de domicílio. Neste momento foi-lhe, então, decretada a medida de coação mais gravosa. 

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Menina argentina de 12 anos violada pelo pai retida para impedir aborto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório