Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Apreendidos 200 quilos de conquilha durante fiscalização em Oeiras

Apreensão deu-se no decorrer de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca. Produto apreendido será agora vendido em lota.

Apreendidos 200 quilos de conquilha durante fiscalização em Oeiras
Notícias ao Minuto

23:47 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

País Apreensão

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam, na madrugada desta terça-feira, cerca de 200 quilogramas de conquilha, no decorrer de uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no rio Tejo, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.

Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, os elementos da Polícia Marítima detetaram, durante a ação, uma embarcação de pesca costeira, em plena atividade de captura de bivalves com recurso a uma arte de pesca denominada 'ganchorra rebocada'.

Essa arte de pesca, segundo explica a nota, encontrava-se em situação irregular "por operar em área proibida e fora do período permitido".

A autoridade elaborou o respetivo auto de notícia e apreendeu, "como medida cautelar, "cerca de 200 quilogramas de conquilha que será vendida em lota, com o valor a ficar à guarda do processo".

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Compravam e revendiam armas em Mirandela. Foram detidos pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório