Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte tem nova Administração

Os órgãos sociais iniciam funções já amanhã.

Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte tem nova Administração
Notícias ao Minuto

17:05 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

País SNS

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte EPE (CHULN), que integra o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, tem, já a partir de amanhã, um novo Conselho de Administração.

A informação é avançada pelo Ministério da Saúde que revela que o  Conselho de Administração do CHULN será presidido por Ana Paula Martins, sendo Diretor Clínico o médico Rui Tato Marinho. José Abrantes será o novo Enfermeiro Diretor.

André Ferreira e Catarina Baptista serão Vogais Executivos, o primeiro com o pelouro financeiro.

"O Ministério da Saúde está confiante de que o novo Conselho de Administração reforçará a capacidade de gestão desta importante unidade do SNS, aproximando-a das necessidades dos utentes e das aspirações dos profissionais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Ana Paula Martins tem uma vasta carreira profissional na Universidade e na indústria farmacêutica e um percurso cívico reconhecido", refere ainda a nota, que frisa o "profundo conhecimento que tem do setor da farmácia, do medicamento e da indústria que o disponibiliza".

Por proposta do Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, o novo Conselho de Administração foi designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos.

O Ministério da Saúde reconhece ainda e agradece o trabalho da equipa que agora cessa funções.

Leia Também: Todos os blocos de partos ficam abertos (mas alguns com condicionamentos)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório