Paragens de comboios repostas no apeadeiro da Madalena em Gaia
As paragens de comboios no apeadeiro da Madalena, em Gaia, voltaram a ser efetuadas no domingo após terem sido suspensas em 2 de janeiro devido ao mau tempo, disse hoje à Lusa fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

© Global Imagens

País Mau tempo
Questionada pela Lusa, a mesma fonte adiantou que a paragem no sentido Porto - Aveiro voltou a ser feita numa estrutura provisória, devido às obras na Linha do Norte que decorrem em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto) ao abrigo do programa Ferrovia 2020.
No dia 2 de janeiro, fonte oficial da IP tinha adiantado à Lusa que os estragos na plataforma provisória tinham sido causados devido à chuva que se fez sentir nos dias anteriores.
Assim, o serviço naquele apeadeiro foi suspenso "por razões de segurança" durante 20 dias.
A IP tinha previsto restabelecer o serviço no apeadeiro até ao final do mês.
As obras atualmente em curso na Linha do Norte entre Espinho e Vila Nova de Gaia, no valor de 55,3 milhões de euros, deverão estar concluídas no início de 2023, disse fonte oficial da IP à Lusa em 04 de novembro.
Leia Também: Mãe e filho despejados. Vivem há meses numa tenda em praia de Matosinhos
Comentários
Regras de conduta dos comentários