Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Embarcação da GNR danificada durante perseguição ao largo de Olhão

A embarcação da guarda foi rebocada e os dois militares da GNR que tripulavam a embarcação foram resgatados, sem ferimentos.

Notícias ao Minuto

20:51 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

País Olhão

A Guarda Nacional Republicana informou, esta terça-feira, que o motor de uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) cedeu e "registou entrada de água no interior" durante uma perseguição "a alta velocidade" a duas embarcações "associadas ao tráfico de estupefacientes via marítima".

Na nota divulgada pela autoridade e a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é explicado que a embarcação suspeita foi detetada próxima da ilha da Armona (Olhão), "com aproximadamente 14 metros de comprimento e quatro motores de alta potência".

De imediato, foi acionada uma equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão, através de uma embarcação, para confirmar as suspeitas e intercetá-la.

Durante a perseguição foi detetada uma segunda embarcação, tendo-se verificado que ambas se encontravam carregadas com diverso material a bordo "designadamente jerricans e volumes que se presumem ser produto estupefaciente".

Foram dadas ordens de paragem aos tripulantes, que não acataram, continuando em fuga.

"Decorrente da alta velocidade em que esta ação aconteceu e das manobras bruscas realizadas, um dos motores da embarcação da UCC cedeu, provocando a sua paragem imediata e danos estruturais", lê-se na nota da GNR.

Para além disso, a embarcação da UCC registou entrada de água no interior, pelo que foram ativados os meios de socorro e empenhada mais uma embarcação naval da GNR.

A embarcação da guarda foi rebocada e os dois militares da GNR que tripulavam a embarcação foram resgatados, sem ferimentos. As embarcações suspeitas rumaram, uma delas a Sul e outra a Espanha, tendo sido informadas as autoridades espanholas.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Governo não recebeu pedidos de reembolso associados ao teletrabalho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório