Um homem de 38 anos foi detido, no passado dia 10 de janeiro, junto ao Aeroporto de Lisboa, por injúrias, ameaças e coação a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que o suspeito tentou entrar num táxi, "ignorando as pessoas que se encontravam em fila a aguardar a sua vez". Ao ser informado pelo agente que estava a perturbar o normal funcionamento da praça de táxis, onde a PSP garante a ordem pública, o homem começou "a fazer gestos com os dedos, fazendo repetidamente um impropério e dizendo palavras ofensivas".
O agente acabou por ordenar que saísse do local, mas o suspeito negou sair e continuou a ofender e ameaçar o polícia, tendo "projetado o braço direito na direção" deste, com, segundo a PSP, "a clara intenção de o agredir".
Ao detido foi assim dada voz de detenção, tendo sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência. O homem foi ainda notificado para se apresentar para primeiro interrogatório judicial, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.
Leia Também: PSP detém cinco suspeitos por agressões a polícias em Lisboa