O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, esta sexta-feira, cerca de 1.860 artigos pirotécnicos a um homem, de 23 anos, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa.
A ação ocorreu durante o patrulhamento preventivo de visibilidade, tendo os agentes procedido “à fiscalização de uma viatura que circulava na via pública”.
“Durante a fiscalização, aperceberam-se da existência de uma grande quantidade de material, aparentemente de pirotecnia, no interior da viatura, não cumprindo os requisitos legais para o seu transporte e armazenagem, motivo pelo qual procederam à sua apreensão”, disse a entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo o jovem, o material teria sido “adquirido poucos minutos antes perto do local da abordagem, pelo valor de 1.150 euros”, para ser usado nas festividades de fim de ano.
“A posse, transporte e armazenagem de qualquer categoria de artigo de pirotecnia em desrespeito das prescrições legalmente prevista constitui contraordenação económica muito grave a que corresponde uma coima de 2.000 a 7.500 euros, no caso de pessoas singulares”, recordou a PSP, indicando que o material apreendido será remetido ao seu Núcleo de Armas e Explosivos.
A força de segurança relembrou ainda que, “para garantirmos uma passagem de ano em segurança, a posse, transporte armazenagem e utilização de artigos pirotécnicos deve cumprir com as normas da legislação em vigor”.
Leia Também: Lisboa. Viaduto sobre Av. de Berlim encerrado após abatimento de coletor