Ruben Amorim pode estar em vias de apresentar a demissão do comando técnico do Manchester United, na sequência daquela que foi a 15.ª derrota sofrida ao cabo de 40 partidas, na passada sexta-feira, perante o Chelsea, em Stamford Bridge, por 1-0.
Esta é, pelo menos, a ideia que mais está a causar temor junto do co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, que, de acordo com a edição deste domingo do jornal britânico The Sun, já terá procurado, junto do português, garantias de que, aconteça o que acontecer na final da Liga Europa, este irá manter-se no cargo.
O homem mais rico do Reino Unido mantém total confiança no antigo timoneiro do Sporting, ainda que os resultados estejam longe de ser os melhores, pelo que não lhe passa pela cabeça despedi-lo, mesmo em caso de desaire, em San Mamés, diante do Tottenham.
Aliás, o plano passa mesmo por investir fortemente no reforço do plantel, para garantir que este terá todas as 'armas' para atacar 2025/26 da melhor maneira possível. Ainda assim, existe o receio de que a magnitude da tarefa seja demasiado grande e este opte por sair.
Leia Também: Pote não esquece Ruben Amorim e aponta ao tricampeonato: "Vamos ver"