No passado dia 24 de novembro, Luís Pinto foi assistido pelos Bombeiros de Viana do Castelo quando se encontrava já em paragem cardiorrespiratória. Ontem, foi ao quartel agradecer o facto de esta corporação lhe ter salvado a vida.
"Dia 24 de novembro saída para uma dor torácica... A nossa chegada vítima em paragem cardiorrespiratória (PCR) foi iniciado suporte básico de vida com DAE [Desfibrilhação Automática Externa] e solicitado apoio diferenciado da VMER de Viana do Castelo. Após várias tentativas, a PCR [foi] revertida", escreveu Cristina Soares, uma das bombeiras envolvidas no salvamento, na rede social Facebook.
E prossegue: "Hoje, dia 22 de dezembro, recebemos uma visita muito especial: a vítima que revertemos veio-nos agradecer pessoalmente".
Cristina avançou ainda que "nunca soube tão bem um 'obrigada' e um simples abraço". "Parabéns a nós... Obrigada Luís Pinto por este simples gesto, que no fundo significou muito".
Na mesma nota, é partilhada uma imagem do momento do emocionante agradecimento de Luís à corporação que lhe salvou a vida.
Leia Também: Bombeiros de Évora falam em dívida de 1 milhão da ARS e hospital