Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Braga. Detido por posse de duas armas ilegais e violência sobre a mulher

O suspeito ficou obrigado a ficar afastado da residência e proibido de contatar e aproximar-se a menos de 500 metros da vítima.

Braga. Detido por posse de duas armas ilegais e violência sobre a mulher
Notícias ao Minuto

17:38 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem, de 35 anos, foi detido por posse ilegal de arma, no passado sábado, em Braga.

De acordo com o Comando Territorial de Braga, o alerta foi dado através de uma denúncia devido a um caso de violência doméstica.

"Os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde intercetaram o suspeito que seguia numa viatura. No decorrer das diligências policiais foi possível detetar que o indivíduo estava na posse de duas armas de fogo sem registo ou qualquer tipo de documentação, motivo que levou à sua detenção", refere o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na sequência da ação policial, foi possível apurar que "o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 34 anos".

O detido já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Esta segunda-feira, foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde conheceu as medidas de coação tidas por adequadas.

O suspeito ficou obrigado a "afastamento da residência e proibição de contato e aproximação a menos de 500 metros da vítima".

Leia Também: PSP adere a campanha da ONU pelo fim da violência contra as mulheres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório