Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Amoreiras. Vai nascer um novo parque verde na cidade de Lisboa

Espaço localizar-se-á no terreno do campo de golfe das Amoreiras.

Amoreiras. Vai nascer um novo parque verde na cidade de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:33 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A cidade de Lisboa terá, a partir de 2023, um novo parque verde "aberto à cidade e aos lisboetas". Segundo informa uma nota publicada no site da autarquia, o mesmo localizar-se-á no terreno do campo de golfe das Amoreiras.

O espaço, edificado sobre um dos reservatórios da EPAL - Empresa Pública de Águas Livres, é um dos mais recentes projetos apresentados pela entidade citada com o objetivo de "revolucionar a vida em Lisboa".

No projeto deste espaço está contemplado um restaurante com esplanada, campos para a prática de desporto e outras valências.

“Estamos unidos na sustentabilidade e na defesa de Lisboa”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, aqui citado no site da autarquia, no decorrer da sessão de apresentação pública destes projetos, que decorreu na tarde de sexta-feira.

Nesse momento, foi apresentado um total de 10 projetos (entre os quais se destaca este que acaba de ser referido) que se encontram já em curso e que, segundo revela a EPAL em comunicado, "têm na sua génese a cidade, a comunidade, a sustentabilidade ambiental, o planeta e o futuro".

[Notícia atualizada às 15h49]

Leia Também: E vão quatro! Os pratos verdinhos do Honest Greens chegaram ao Chiado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório