Fogo no concelho de Nisa está dominado

O incêndio que deflagrou na terça-feira no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, foi dado hoje de manhã como dominado, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

incêndio, bombeiros, chamas, cinzas, fogos florestais

© Reuters

Lusa
30/07/2025 08:00 ‧ ontem por Lusa

País

Incêndios

Cerca das 7h45 de hoje, este incêndio mobilizava ainda 297 operacionais e 98 meios terrestres.

 

O alerta para este fogo, em zona florestal, foi dado ao início da tarde de terça-feira e levou, por precaução, à retirada de habitantes de aldeias do concelho, nomeadamente Vinagra, São Simão e Pé da Serra.

Durante a madrugada foram dominados os incêndios em Penamacor, distrito de Castelo Branco, e em Alcanede, Santarém.

Às 7h50 maninham-se ativos os fogos em Arouca, distrito de Aveiro, Ponte de Lima e Ponte da barca, ambos no distrito de Viana do Castelo, e de Penafiel, no porto., segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Leia Também: Hoje é notícia: 2 mil vítimas de tráfico; Governo 'trava' recusa de pais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas