Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Prepare os cobertores. Domingo marcado por chuva e descida de temperatura

Este domingo, é esperada precipitação no Norte e Centro, estendendo-se ao Alentejo durante a tarde, altura em que está também prevista uma intensificação do vento.

Prepare os cobertores. Domingo marcado por chuva e descida de temperatura
Notícias ao Minuto

08:15 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Prepare-se para um domingo de chuva e também mais frio, uma vez que está prevista uma descida da temperatura máxima, de acordo o Instituto do Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nas regiões Norte e Centro é esperado "céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da manhã e diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde".

Estão previstos períodos de chuva no Minho a partir do início da manhã, "onde pode ser localmente intensa, estendendo-se às restantes regiões, e passando a regime de aguaceiros durante a tarde que diminuirão gradualmente de intensidade e de frequência".

Há ainda a possibilidade de trovoada na região Norte a partir da tarde, segundo o IPMA.

É de realçar que os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à precipitação, entre as 09h00 e as 12h00 de hoje.

Já na região Sul, o céu estará pouco nublado, "apresentando-se temporariamente muito nublado a partir da tarde". É também a partir da tarde que são esperados "períodos de chuva fraca ou chuvisco", sendo "pouco provável" no Baixo Alentejo e Algarve.

As máximas vão variar entre os 21 graus, em Faro, e os 10 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 11 graus, em Faro, e 1 grau, em Bragança.

Leia Também: Dias de chuva pedem comida de conforto. Já experimentou esta receita?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório