Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Alemã detida no Algarve após fugir com os filhos para Portugal

Mulher devia ter entregado as crianças ao pai, mas nunca o fez. Desde agosto que era procurada.

Alemã detida no Algarve após fugir com os filhos para Portugal
Notícias ao Minuto

11:14 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Uma cidadã de nacionalidade alemã, de 43 anos, foi detida, na quinta-feira, no Algarve, por ter fugido do seu país de origem com os filhos, de 5 e 9 anos, contrariando assim uma ordem judiciária de entrega dos menores ao pai.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que a mulher foi detida em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades alemãs.

A suspeita era procurada por crimes contra pessoas desde agosto de 2022.

De acordo com a nota da PJ, a mulher e as duas crianças tinham, desde essa altura, uma vida "itinerante, sem qualquer fonte de receita" e foram localizadas numa habitação ocasional, sem quaisquer condições de habitabilidade.

Os menores estão agora à guarda de uma instituição de apoio a emergência infantil. 

A situação foi comunicada ao tribunal de Família e Menores, no sentido de assegurar os atos jurisdicionais necessários ao cumprimento de ordem de entrega das crianças ao progenitor, emitido pelas autoridades alemãs.

Já a detida foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, a fim de serem apreciados os trâmites legais associados ao processo de extradição para a Alemanha, tendo ficado em prisão preventiva.

Leia Também: Fugitivo português procurado pela Interpol detido no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório