Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem de 57 anos detido após ameaçar de morte ex-mulher nos Olivais

A vítima, após uma relação de 32 anos entre ambos, terminou o casamento há quatro meses, o que levou ao descontentamento do suspeito.

Homem de 57 anos detido após ameaçar de morte ex-mulher nos Olivais
Notícias ao Minuto

23:54 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no domingo, pelas 23h20, um homem de 57 anos suspeito da prática do crime de violência doméstica. Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção deu-se na freguesia dos Olivais.

Os agentes deslocaram-se para junto da residência da vítima, existindo informações de que o ex-marido estaria a ameaçá-la de morte, tendo na sua posse uma faca.

Já no interior do lote, a PSP verificou a presença de um homem, vizinho da vítima, ferido numa mão. "O ferimento resultou do seu envolvimento com o suspeito, na tentativa de proteger a vítima das intenções do agressor, acabando por conseguir retirar a faca da posse do suspeito", pode ler-se no comunicado.

De seguida, os polícias foram ao encontro do suspeito - que, com uma "atitude hostil e agressiva", tentou furtar-se à ação policial, sendo detido no local pelo crime de violência doméstica.

A vítima, após uma relação de 32 anos entre ambos, terminou o casamento há quatro meses, o que levou ao descontentamento do suspeito. Tais factos levaram à "degradação da relação interpessoal" entre ambos, "aumentando assim os níveis de agressividade e ameaças contra a vida" da vítima ao longo dos últimos dias, explica a autoridade policial.

O detido foi já presente a um primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.

Leia Também: Leiria. Detido pela PSP por violência doméstica fica em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório