Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Partes de corpo achadas na Alemanha podem ser de portuguesa assassinada

O corpo de Diana Santos, emigrada no Luxemburgo, foi encontrado desmembrado, em setembro, em França. Apesar de o resultado dos testes de ADN ainda não terem sido divulgados, a descoberta feita esta terça-feira, na Alemanha, pode estar relacionada com este crime.

Partes de corpo achadas na Alemanha podem ser de portuguesa assassinada
Notícias ao Minuto

12:35 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Partes de um corpo foram encontradas, esta terça-feira, perto da cidade alemã de Temmels, no distrito de Trier-Saarburg, junto à fronteira com o Luxemburgo.

De acordo com a agência de notícias alemã dpa, o alerta para o achado foi dado pelas 14h. Os restos mortais foram encontrados num arbusto, localizado junto a um parque de estacionamento.

Apesar de as autoridades ainda não terem divulgado o género da vítima, nem idade ou origem, na imprensa alemã, a descoberta está a ser associada ao caso da morte da emigrante portuguesa Diana Santos, cujo corpo foi encontrado desmembrado em Mont-Saint-Martin, França, no passado dia 19 de setembro.

Ao jornal Trierischer Volksfreund, o porta-voz da polícia Uwe Konz confirmou que se trata de um crime "recente", que terá acontecido numa "zona fronteiriça".

Já o News Trier garante que as forças policiais do Luxemburgo estão envolvidas na investigação e que foram encontradas duas pernas e uma cabeça, correspondendo assim a partes que faltavam no corpo de Diana.

Até ao momento, nem as autoridades alemãs, nem as do Luxemburgo confirmaram esta informação. Contudo, segundo o Contacto, a polícia não afasta essa possibilidade e está a considerar todas as hipóteses.

Aguarda-se agora os resultados do teste de ADN feitas aos restos mortais encontrados na Alemanha para se confirmar se pertencem ou não à portuguesa assassinada.

Recorde-se que, o corpo de Diana foi encontrado sem os braços, sem parte das pernas e sem cabeça. Até ao momento, essas partes continuam desaparecidas.

Leia Também: Portuguesa morta em França era natural das Caxinas e cantava em bares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório