Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Paredes de Coura. Surpreende ladrão dentro de casa e tira-lhe a arma

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher e um homem suspeitos da prática de crime de roubo qualificado na forma tentada, com utilização de arma de fogo, e detenção de arma proibida, informou hoje aquela força policial.

Paredes de Coura. Surpreende ladrão dentro de casa e tira-lhe a arma
Notícias ao Minuto

13:31 - 25/10/22 por Lusa

País Paredes de Coura

Em comunicado enviado às redações, a PJ de Braga adiantou que a mulher, de 46 anos, e o homem, de 51, estão "fortemente indiciados" da prática daqueles crimes, perpetrados em setembro último, na freguesia de Bico, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo.

Segundo a PJ, a tentativa de assalto ocorreu "quando o ofendido se encontrava na sua habitação e foi surpreendido pela presença de um dos autores, que o tentou abordar com recurso a arma de fogo e arma branca".

"Dada a pronta reação da vítima, designadamente agarrando a arma, após troca de agressões, o autor dos factos viu-se obrigado a fugir do local, colocando-se em fuga numa viatura onde um segundo indivíduo o aguardava".

Os suspeitos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Paredes de Coura, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Três detidos por suspeitas de fraude fiscal e burla no distrito do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório