O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sem habilitação legal e identidade falsa.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu em Lagos, durante uma ação de fiscalização rodoviária.
O indivíduo em causa foi identificado pelo facto de ser suspeito de não estar habilitado legalmente para o exercício da condução e de estar ilegalmente em território nacional.
Ao ser abordado pelos polícias, o condutor colocou-se em fuga - o que viria dar aso a uma perseguição que foi reforçada com elementos da Brigada de Investigação Criminal de Lagos.
Após a interseção do suspeito, já no centro da cidade, foram apreendidas 1.000 doses de heroína, 135 doses de cocaína, 250 euros, um veículo e dois telemóveis.
O agora detido tinha já antecedentes criminais e estava proibido de entrar no espaço Schengen - onde, alegadamente, terá conseguido entrar com documentação falsa, informa a PSP.
O suspeito seria ainda hoje presente perante a autoridade judiciária competente, para aplicação das medidas de coação a que ficaria sujeito até ao momento do julgamento.
Leia Também: Três detidos e 300 doses de droga apreendidas no Algarve