Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Três detidos e 300 doses de droga apreendidas no Algarve

As detenções ocorreram em Lagos e em Faro.

Três detidos e 300 doses de droga apreendidas no Algarve
Notícias ao Minuto

21:56 - 14/10/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

O Comando Distrital da PSP (Polícia de Segurança Pública) de Faro, numa nota enviada às redações, informa que deteve três homens suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes. As detenções ocorreram em Lagos e em Faro.

Em Lagos, os polícias detiveram um suspeito de 18 anos, "numa das artérias do centro histórico da cidade", que tinha na sua posse 38 doses de liamba, 12 doses de cocaína e 70 euros em dinheiro. A PSP viria depois a recolher elementos de prova que permite indiciá-lo como suspeito na prática de diversos furtos e roubos cometidos nessa localidade.

Na mesma tarde, mas no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, a PSP viria a deter um jovem de 26 anos de idade sem habilitação legal para o exercício da condução e que terá tentado fugir no momento em que foi abordado. "Após observação de comportamento suspeito por parte do condutor, os polícias realizaram uma revista sumária onde foram encontradas e apreendidas 230 doses de heroína, duas doses de cocaína e 60 euros em dinheiro", pode ler-se na nota.

Seria ainda, de seguida, efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, com o apoio dos elementos da Brigada e Investigação Criminal da PSP de Lagos, onde foram encontradas e apreendidas uma arma de fogo, uma botija de gás aerossol, um frasco de amoníaco e 935 euros em dinheiro.

Já em Faro, um homem de 21 anos viria a ser detido após ter sido apanhado com 18 doses de haxixe.

Todos os detidos serão agora presentes perante a autoridade judiciária competente, para aplicação das medidas de coação a que ficarão sujeitos enquanto aguardam julgamento.

Leia Também: Prisão preventiva para quatro suspeitos de vários crimes em São Miguel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório