Um homem de 37 anos foi detido no Aeroporto de Lisboa por suspeitas da prática dos crimes de falsificação e suposto crime de auxílio à imigração irregular.
De acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu no início deste mês, dia 4, quando, no âmbito do serviço de controlo de fronteira, "foram detetados três cidadãos estrangeiros de regresso de um voo de risco e, após o controlo documental, verificou-se que em dois dos respetivos passaportes constavam dois vistos que aparentavam ser falsificados."
Segundo explica o Cometlis, foram realizadas várias divergências e peritagem, e confirmou-se que se tratava de documentos falsos.
"Os documentos de viagem dos cidadãos estrangeiros, estavam na posse do suspeito", detalham as autoridades, dando conta de que um dos "envolvidos" era um menor. No âmbito das diligências, o menor afirmou "não ter afinidade com o suspeito e que apenas haviam tido contacto com o mesmo no aeroporto de origem, antes de embarcar para Lisboa."
O homem foi depois constituído arguido.
Leia Também: MNE abre "inquérito" a funcionária suspeita de auxiliar imigração ilegal