Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem detido por roubo horas depois de tentar matar pessoa em Oeiras

Suspeito, de 21 anos, aguarda agora julgamento em prisão preventiva.

Jovem detido por roubo horas depois de tentar matar pessoa em Oeiras
Notícias ao Minuto

10:15 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem de 21 anos foi detido, na semana passada, em Lisboa, por um roubo por esticão, no Bairro Alto. Já na esquadra, as autoridades descobriram que o mesmo estava envolvido também num crime de homicídio na forma tentada, cometido no dia anterior, no concelho de Oeiras.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o suspeito foi detido na tarde do dia 23 de setembro, ao ser apanhado com documentos e um telemóvel que não lhe pertenciam, horas depois de este ter roubado uma pessoa, num ambiente de diversão noturna, no Bairro Alto.

Após a detenção, os polícias apuraram que este tinha estado envolvido num homicídio na forma tentada, através do uso de uma arma de fogo, no dia anterior, na zona de Oeiras. Perante isto, as autoridades conseguiram apreender ao homem vários itens relacionados com o crime, munições e ainda algumas peças de uma arma de fogo, que se poderão revelar, segundo a PSP, "fundamentais na produção de prova do crime indiciado".

O detido, que “demonstra inequívoca e ampla propensão para o cometimento de crimes violentos”, como realça a PSP na nota enviada ao Notícias ao Minuto, já foi presente a primeiro interrogatório e vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Homicídios no Pico. PJ encontra pacemaker de vítima em terra do suspeito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório