Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Zoo tem um novo bebé. Cria de Órix-de-cimitarra é apresentada em outubro

Este é um nascimento muito especial, visto que, a espécie está classificada como “extinta na natureza”.

Zoo tem um novo bebé. Cria de Órix-de-cimitarra é apresentada em outubro
Notícias ao Minuto

12:20 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

País Jardim Zoológico

Há um novo bebé no Jardim Zoológico de Lisboa que promete derreter os corações dos visitantes. É uma cria de Órix-de-cimitarra, uma espécie classificada, desde o ano 2000, como “extinta na natureza” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A cria será apresentada aos visitantes no dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal. Nesse mesmo dia, o Zoo vai desenvolver um conjunto de atividades entre as quais uma visita online gratuita, através do seu canal oficial de Youtube, para as escolas e famílias poderem viajar a partir de ‘casa’ da savana africana às florestas tropicais do Sudoeste Asiático, passando ainda pelos desertos do Norte de África.

Na sua página oficial, o Zoo realça que a caça, a seca e a desertificação das zonas áridas e desertas do Norte de África são as principais ameaças à sobrevivência da espécie Órix-de-cimitarra. Por estar em extinção na natureza, foram postas em prática “muitas medidas” no sentido de recuperar a espécie, entre as quais a reprodução sob cuidado humano, a recuperação do habitat natural e a reintrodução organizada em manadas.

Leia Também: Girafa dá à luz inesperadamente em jardim zoológico da Virgínia. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório