Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

ASAE desmantela rede de jogo ilícito em Ponte de Lima

Foram apreendidos mais de 163 mil euros.

ASAE desmantela rede de jogo ilícito em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

10:12 - 27/08/22 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), desmantelou uma rede de jogos ilícitos, no concelho de Ponte de Lima. No total, foram apreendidos mais de 163 mil euros.

Em causa estava um inquérito sobre "os crimes de apostas desportivas à cota de base territorial e distribuição ilícita de jogos de fortuna e azar", que levou ao cumprimento de 13 mandados de busca, três das quais domiciliárias e 10 não-domiciliárias, incluindo em armazéns e viaturas, segundo revelou a entidade em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Durante as diligências foi possível obter prova sobre o esquema em investigação, designadamente no armazém onde todos os dispositivos e equipamentos eletrónicos eram guardados e preparados (através da respetiva programação e instalação de software), para distribuição ilícita por vários estabelecimentos da zona norte, onde eram posteriormente disponibilizados ao público", complementa a nota.

Nessa linha, foram apreendidos 131 equipamentos utilizados para a prática ilícita, entre os quais nove telemóveis, 15 discos rígidos, duas CPU, 53 tablets, duas pens, 31 máquinas de jogo com tablet incorporado, oito computadores portáteis, dois quiosques de internet, cinco roletas eletrónicas, uma máquina de contar moedas, diversos periféricos, e ainda cerca de 25 mil euros em numerário, por suspeita de ser produto da atividade ilícita.

No total, foram apreendidos mais de 163 mil euros, entre equipamentos e numerário.

Os três suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

As diligências contaram também com a colaboração pericial do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ).

"A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes", assegura a entidade.

Leia Também: ASAE apreende moluscos no valor de quase quatro mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório