Meteorologia

  • 09 FEVEREIRO 2023
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 17º

ASAE apreende moluscos no valor de quase quatro mil euros

A operação decorreu em vários mercados municipais.

ASAE apreende moluscos no valor de quase quatro mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou cinco processos de contraordenação na sequência de várias ações de fiscalização que decorreram nas últimas semanas.

Durante a Operação 'Mercados Municipais' foram apreendidos dois instrumentos de pesagem e 334 quilos de géneros alimentícios (moluscos bivalves vivos e pescado) num valor estimado de 3.715,50 euros.

De acordo com o que a autoridade explica em comunicado, a operação decorreu em vários mercados municipais, lojas, bancas e lugares de terrado e tinha como objetivo "verificar o cumprimento das regras estabelecidas ao nível de higiene, segurança alimentar e de qualidade, bem como, os requisitos específicos aplicáveis ao pescado e moluscos bivalves vivos".

Segundo a nota, foram fiscalizados 121 operadores económicos, destacando-se como principais infrações "a falta de controlo metrológico de pesos, a falta, inexatidão ou deficiência na rotulagem, o incumprimento da informação sobre géneros alimentícios", entre outros.

Leia Também: Condutor morre após despistar-se e bater contra uma árvore em Valença

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório