Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSP apanha em posto de combustível recluso evadido da cadeia de Sintra

Homem estava a "esconder-se", o que levantou suspeitas.

PSP apanha em posto de combustível recluso evadido da cadeia de Sintra
Notícias ao Minuto

16:43 - 26/08/22 por Notícias ao Minuto

País Sintra

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Oeiras, deteve, no passado dia 24 de agosto, um homem, de 40 anos, que tinha fugido do Estabelecimento Prisional de Sintra.

Em comunicado, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que os polícias, que se encontravam "em patrulhamento normal", deram conta de "um individuo num posto de combustível, a esconder-se, pelo que suspeitaram que algo de errado se passava".

"Perante tal comportamento, os policias decidiram abordar o cidadão que, ao se aperceber da presença policial, encetou fuga apeada, tendo sido possível a sua interceção numa rua próxima ao local inicial", acrescenta a mesma nota.

O homem "não respondeu" ao ser questionado sobre o motivo da fuga e, após ser identificado e na sequência de diligências policiais, a PSP apurou "que sobre o mesmo pendia um pedido de paradeiro, pelo facto de se encontrar evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra, na sequência de uma saída precária".

O suspeito tinha na sua posse "as chaves de uma viatura, que se apurou tratar-se de uma viatura furtada, em junho deste ano, em São Domingos de Rana-Cascais". A viatura foi apreendida, além de um telemóvel.

O homem foi conduzido ao E.P. de Sintra para cumprir os dois anos de prisão a que havia ser condenado.

Leia Também: Cinco menores, entre os 12 e 15 anos, 'apanhados' pela PSP a roubar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório