Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Homens furtavam carros estacionados junto a praias de Sesimbra

Os três homens foram detidos na quinta-feira quando tentavam fugir.

Homens furtavam carros estacionados junto a praias de Sesimbra
Notícias ao Minuto

16:01 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

Três homens foram detidos na passada quinta-feira, depois de terem sido apanhados a furtar carros estacionados nas zonas balneares do concelho de Sesimbra, anunciou esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo contam as autoridades, os suspeitos - com idades compreendidas ente os 23 e os 44 anos - selecionavam carros que estivessem estacionados junto às praias de Sesimbra e Alfarim e aos acessos às praias, "preferencialmente de aluguer ou de matrícula estrangeira".

"No momento em que os proprietários se afastavam das viaturas, os indivíduos, por meio de arrombamento da fechadura ou quebra de um vidro, furtavam bens do interior dos veículos", explica a GNR.

Os três homens não ficariam no local durante muito tempo, procedendo "de forma célere ao furto dos itens de valor ali existentes, os quais posteriormente seriam colocados à venda com vista à correspondente obtenção de lucros".

A GNR conta que "surpreendeu" os suspeitos "após terem realizado mais um furto, junto à Praia da Ribeira do Cavalo em Sesimbra, tendo sido detidos quando tentavam a fuga do local, na posse de diversos bens furtados".

Juntamente com os três alegados criminosos, foram apreendidos "objetos relacionados com os furtos", nomeadamente um martelo, duas malatas e vários objetos furtados, cujo valor atinge os 900 euros.

Os homens foram, no entanto, libertados no dia seguinte, tendo ficado sujeitos a apresentações diárias no quartel da polícia próximo da sua área de residência, por ordem do Tribunal da Comarca de Setúbal.

Leia Também: Identificados seis suspeitos do furto de 360 quilogramas de alfarroba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório