Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Covilhã e Condeixa-a-Nova são os fogos de maior dimensão em Portugal

Os incêndios de Condeixa-a-Nova e da Covilhã, que já se estendeu ao maciço central da Serra da Estrela, eram os que pelas 16h30 mais meios de combate concentravam, quando mais de mil operacionais e 17 meios aéreos estavam ativos.

Covilhã e Condeixa-a-Nova são os fogos de maior dimensão em Portugal
Notícias ao Minuto

16:58 - 07/08/22 por Lusa

País Incêndios

O incêndio que se iniciou cerca das 03:00 de sábado, na localidade de Garrocho, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, continua hoje a lavrar, tendo já chegado ao concelho de Manteigas e ao maciço central da Serra da Estrela, envolvendo a meio da tarde 396 operacionais, 115 meios terrestre e nove meios aéreos no seu combate.

Já o incêndio que começou na localidade de Anobra, concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, lavra em zona de povoamento florestal desde as 13:53, segundo as informações disponibilizadas na página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A meio da tarde 204 operacionais, 59 meios terrestres e cinco meios aéreos combatiam este fogo.

No total, segundo a ANEPC, estão no terreno a combater incêndios rurais 1.087 operacionais, 300 meios terrestres e 17 meios aéreos, havendo seis incêndios em curso, seis em resolução e 27 em fase de conclusão, num total de 39 ocorrências ativas.

Leia Também: Fogo que deflagrou na Covilhã alastrou para Manteigas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório