Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Andorinhões. "Das aves que mais requerem dedicação e esforço do LxCras"

Andorinhões "têm que ser alimentados à mão cinco vezes por dia". Cerca de 200 foram recebidos no Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa este ano.

Andorinhões. "Das aves que mais requerem dedicação e esforço do LxCras"
Notícias ao Minuto

10:53 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

País Animais

"Cerca de 200 andorinhões foram recebidos no Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (LxCras) este ano, metade dos quais em Julho, para reabilitação". A revelação foi feita neste domingo pela Câmara Municipal de Lisboa, através das redes sociais. 

A autarquia ressalvou ainda, na mesma nota, que "estas aves, que passam a maior parte das suas vidas em voo, dificilmente passam despercebidas" na cidade. 

E explica-se um pouco mais sobre elas: "Quando caem ao chão, não conseguem levantar voo, necessitando de cuidados especializados. Têm que ser alimentadas à mão cinco vezes por dia, sendo das aves que mais requerem dedicação e esforço da equipa do LxCras".

Em jeito de balanço, a autarquia da capital fez ainda saber que, "desde o início do ano", o Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa "já acolheu perto de 1.250 animais da fauna autóctone, feridos, debilitados ou doentes."

Leia Também: Comprar casa? Preços estão mais caros em 15 capitais de distrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório