Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PJ detêm homem de 59 anos por abuso sexual da neta e da amiga menores

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de abuso sexual de duas menores na Trofa

PJ detêm homem de 59 anos por abuso sexual da neta e da amiga menores
Notícias ao Minuto

12:32 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem, de 59 anos, pela presumível autoria de mais de 10 crimes de abuso sexual de crianças, desde finais de 2021, na Trofa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a autoridade esclarece que "o arguido, avô de uma das vítimas, esteve emigrado durante cerca de dez anos, regressando a Portugal em junho do ano passado". 

Adiantam também que este se encontrava desempregado e "ficou com a incumbência de recolher a neta na escola e de a transportar para a sua residência" até o pai da menor a ir buscar. Os atos sexuais praticados, que autoridade classifica como "de relevo" eram praticados quer no trajeto da escola para casa, quer na sua residência.

A menor era abusada desde os dez anos de idade, tendo atualmente onze.

A Judiciária diz ainda que "o mesmo tipo de atos terão ocorrido também com uma amiga da vítima, da mesma idade" quando esta ficou na casa da primeira vítima ao cuidado do agressor.

O detido era trabalhador da construção civil, e vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: MP acusa dois homens de homicídio contra colega de trabalho em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório