Um homem de 47 anos foi, no dia 8 de julho, detido pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Santa Maria da Feira.
Conforme adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado, o homem estaria “a atear fogo em zona agrícola confinante com área residencial”. Ao chegarem ao local, as autoridades conseguiram intercetar o suspeito, revelam.
Com antecedentes criminais por furto e violência doméstica, o homem foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Foi, além disso, Polícia Judiciária (PJ), numa ação do Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, que contou ainda com o reforço dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.
Nesta onda de calor, a GNR recorda ainda que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, ações que são interditas “sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural ‘muito elevado’ ou ‘máximo’, estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”.
Leia Também: Mais de 2.300 bombeiros combatiam chamas à meia-noite no país