Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Três bombeiros feridos em acidente quando iam combater fogo em Leiria

Três bombeiros ficaram hoje feridos na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater um incêndio que está em curso na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, disse à agência Lusa o vereador Luís Lopes.

Três bombeiros feridos em acidente quando iam combater fogo em Leiria
Notícias ao Minuto

17:03 - 08/07/22 por Lusa

País Incêndios

Segundo o vereador da Câmara de Leiria Luís Lopes, que tem, entre outros, o pelouro da Proteção Civil, os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, "mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico".

O acidente ocorreu no Itinerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, "tombou lateralmente", esclareceu.

De acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo, na localidade de Telheiro e em mato, chegou às autoridades às 14:41, sendo que duas horas depois estavam no local 153 operacionais apoiados por 41 veículos e três meios aéreos.

"O fogo está em curso, com muito vento e muitas projeções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes", acrescentou no autarca.

Leia Também: Três fogos ativos em Ourém, Guarda e Carrazeda de Ansiães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório