Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Urgências de Obstetrícia de Loures reabriram às 15h

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hosptal Beatriz Ângelo, em Loures, encerradas desde as 14h de sexta-feira, reabriram hoje às 15h e encontram-se a funcionar normalmente, informou a Administração Regional de Saúde.

Urgências de Obstetrícia de Loures reabriram às 15h
Notícias ao Minuto

17:36 - 25/06/22 por Lusa

País Urgências

"A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) informa que a urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA) reabriu às 15h00 de hoje e encontra-se a funcionar normalmente", lê-se numa nota enviada à Lusa.

A ARSLVT acrescentou ainda que os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região "estão a funcionar dentro da normalidade".

Aquele serviço do hospital de Loures encerrou às 14h00 de sexta-feira e inicialmente a sua reabertura esteve agendada para as 08h00 de hoje.

Contudo, o serviço permaneceu encerrado durante a manhã e as primeiras indicações da ARSLVT à Lusa apontavam a reabertura para as 08h00 de domingo.

A entidade resslvou, porém, que poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares, o que significa que em alguns casos, em "determinado período do dia", poderá ser ativado o desvio coordenado pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes com o Instituto Nacional de Emergência Médica, sendo as grávidas encaminhadas para outras unidades da região.

Nas últimas semanas, vários serviços de urgência destas especialidades e blocos de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Leia Também: Médicos e sindicato falam em rotura em Portalegre. Hospital desmente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório