Meteorologia

  • 02 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 30º

PSP e bombeiros no velório de menina assassinada em Setúbal

Confusão com familiares motivou a presença da Polícia de Segurança Pública (PSP).

PSP e bombeiros no velório de menina assassinada em Setúbal
Notícias ao Minuto

18:45 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

O velório de Jéssica, a menina de três anos assassinada na segunda-feira, em Setúbal, foi marcado pela presença da Polícia de Segurança Pública (PSP), devido a confrontos entre os familiares e ao clima de revolta contra a mãe da criança.

Na cerimónia, que decorreu na capela da Nossa Senhora da Anunciada, a avó paterna de Jéssica mostrou-se bastante exaltada, tendo saindo a braços com o filho, o pai biológico da menina, acusando a nora de ser uma "assassina".

No local esteve também uma ambulância, já que a mãe da menina ter-se-á sentido mal. A avó paterna terá também sido assistida.

Recorde-se que Jéssica morreu na segunda-feira, no Hospital de São Bernardo, onde foi sujeita a manobras de reanimação, já depois de uma equipa de emergência ter sido chamada à casa da família.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, João Bugia, revelou que a mãe da menina foi "ardilosamente enganada" e levada a entregar a filha por conta de uma dívida de 400 euros que tinha para com a suspeita, entretanto detida. Nos cinco dias em que a criança permaneceu ao cuidado da alegada ama, terá sofrido maus-tratos severos.

Segundo revelou aos jornalistas a avó de Jéssica, Rosa Tomás, os sinais de maus-tratos já seriam evidentes quando a mãe foi buscar a criança, na passada segunda-feira de manhã. No entanto, o alerta às autoridades só foi dado durante a tarde.

A mãe da menina e o padrasto foram também ouvidos durante a noite pela PJ, mas não foram constituídos arguidos.

O coordenador indicou ainda que os três detidos - a alegada ama, o marido desta e uma filha do casal - serão presentes a tribunal hoje à tarde ou na sexta-feira.

Leia Também: Setúbal. Morte de Jéssica é mais um caso "doloroso", diz Marcelo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório