Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Morte de criança em Setúbal. Ama, marido e filha detidos

Casal e filha foram detidos pela Polícia Judiciária

Morte de criança em Setúbal. Ama, marido e filha detidos
Notícias ao Minuto

07:47 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

Foram detidas três pessoas na sequência da morte da menina, de três anos, em Setúbal, confirmou, esta quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ). Os detidos são a ama que teve a criança ao seu cuidado, o marido desta e uma filha do casal, segundo a CNN Portugal.

"Na sequência da morte de uma criança de três anos, ocorrida no passado dia 20 de junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos", lê-se num comunicado da autoridade, que revela que os detidos são suspeitos dos crimes de "homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão".

De acordo com a PJ, o casal e a filha "serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

Recorde-se que, após a morte, a PJ confirmou que a criança, de nome Jéssica, morreu num "quadro evidente de maus tratos". 

Segundo avançou a CNN Portugal, a ama e o marido terão emprestado dinheiro à mãe da menina e raptaram depois a criança para receber o valor em dívida pela progenitora da menor. É de realçar que a ama chegou às instalações da PJ algemada depois alegadamente fugir para uma casa abandonada em Leiria.

A mãe e o padrasto da criança também foram ouvidos durante a noite, mas acabaram por abandonar as instalações da PJ

Recorde-se que Jéssica morreu na segunda-feira, no Hospital de Setúbal, onde foi sujeita a manobras de reanimação sem sucesso, já depois de uma equipa de emergência ser chamada à casa da família. Os primeiros relatos indicavam que a criança tinha estado na casa da ama durante vários dias.

Segundo revelou aos jornalistas a avó de Jéssica, Rosa Tomás, os sinais de maus tratos já seriam evidentes quando a mãe foi buscar a criança a casa da alegada ama, na passada segunda-feira de manhã. No entanto, o alerta às autoridades só foi dado durante a tarde.

[Notícia atualizada às 16h02]

Leia Também: Ama de criança que morreu em Setúbal tinha fugido para casa abandonada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório