Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia Marítima dá palestras de 'Cidadania Marítima' em Alcochete

Esta atividade destinou-se aos alunos do Jardim de Infância do Samouco.

Polícia Marítima dá palestras de 'Cidadania Marítima' em Alcochete
Notícias ao Minuto

20:25 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

A Polícia Marítima ministrou duas palestras de 'Cidadania Marítima', na quarta-feira, para cerca de 90 crianças, com idades entre os quatro e os seis anos, alunas do Jardim de Infância do Samouco, no concelho de Alcochete.

O objetivo desta iniciativa foi, segundo as autoridades, "sensibilizar as crianças para as particularidades e diversidades das ações desenvolvidas pelos elementos da Autoridade Marítima Nacional", esclarecendo qual o seu papel, funções, missões, meios e distribuição geográfica. Para além desta informação, o foco assentou na "relevância do desempenho do papel ativo na salvaguarda do meio marinho e da orla costeira".

Outros dos temas abordados foi a segurança nas praias e nas áreas de Domínio Público Marítimo, aproveitando para se realçar "a necessidade e a importância do cumprimento de determinadas regras e deveres para a prevenção de comportamentos de risco".

Esta atividade realizada por dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, contou ainda com a amostra de uma viatura 4x4 e uma mota de água da Polícia Marítima, resultando num "sentimento de satisfação por parte dos alunos que demonstraram interesse pelos temas abordados".

Leia Também: PSP aconselha condutores a parar para "devolver chamadas urgentes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório