Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Caminho Marítimo de Santiago em Portugal' começa já no sábado

O percurso começará na Vila Real de Santo António e terminará em Santiago de Compostela, no dia 13 de junho.

'Caminho Marítimo de Santiago em Portugal' começa já no sábado
Notícias ao Minuto

16:11 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

País Lazer

Começa já no sábado, dia 28 de maio, o projeto 'Caminho Marítimo de Santiago em Portugal, que contará com 20 embarcações Caravela Vera Cruz (APORVELA).

A partida será feita de Vila Real de Santo António, Faro, com data de chegada a Santiago de Compostela prevista para 13 de junho.

Em comunicado, enviado ao Notícias ao Minuto, a organização divulgou que no dia 3 de junho as embarcações sairão do Porto de Cascais e chegarão, previsivelmente, ao Porto Peniche por volta das 17h00 de dia 4 de junho.

Esta iniciativa tem como intuito a recriação, na costa portuguesa, da viagem da 'Barca de Pedra', uma história que retrata o transporte do corpo do Santo peregrino desde Jaffa na Palestina até Campus Stella na Galiza.

Assim, pretende-se recriar um itinerário "que marca uma parte da nossa história marítima" e que será recuperado em parceria pela Upstream e pelo Fórum Oceano.

A programação está já disponível assim como o mapa com as rotas. 

De referir que este projeto assenta ainda na diversificação da oferta turística, de forma a combater a sazonalidade. Tem também como foco a qualificação dos serviços e das infraestruturas e a coesão territorial e desenvolvimento de parcerias transfronteiriças, a par da Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030.

Leia Também: PSP fiscaliza dois lares ilegais na região de Lisboa. Idosos estavam bem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório